top of page
  • Writer's pictureThaysa Fox

13 perrengues mais comuns na primeira semana do intercâmbio

Vamos combinar que não é nada fácil encarar as primeiras semanas do intercâmbio. Viajar sozinho(a) por horas, escalas, fuso-horário, malas, gente desconhecida, lugares onde nunca estivemos antes... É uma confusão emocional enorme, sem falar que seremos "obrigados" a encarar um outro idioma...


Mas calma! Você não é único(a) a sentir medo, dá uma olhadinha nessa listinha de 13 perrengues mais comuns na primeira semana de intercâmbio que separamos para você e vamos rir juntos! Afinal este é o início de uma nova jornada, que será um divisor de águas na sua vida, e no futuro você irá rir de tudo isso que viveu!



1 - BAGAGEM: Você irá perceber que exagerou na mala e não faz ideia de como vai carregar isso sozinho(a)!


2 - NOVO IDIOMA: Haverão momentos que você não irá entender nada do que estão falando e por mais que você conheça o idioma uma hora ou outra isso irá acontecer! Afinal existem várias expressões idiomáticas mais comuns entre os nativos, sem falar na grande variedade de sotaques, que podem diferenciar de região para região.



3 - FUSO HORÁRIO: Nas primeiras semanas você irá ficar confuso(a) com os horário e não irá saber que horas são! Com a mudança do fuso-horário será normal sentir sono quando era pra estar acordado e estar com a corda toda no meio da madrugada.


Você irá calcular para saber que horas são no Brasil e essa confusão não ficará apenas em você! Seus familiares e amigos que ficaram no Brasil irão ligar na madrugada para você achando que está na hora certa hahhaha.


4 - AMIZADE: Chegará um momento em que você se sentirá excluído, mas calma você acabou de chegar irá fazer novas amizades, e poderá até conhecer pessoas de todo o canto do mundo, para mim essa é uma das melhores experiências do intercâmbio! ;)



5 - COMIDA: Provavelmente você irá se deparar com a comida local e não saberá o que escolher ou se irá conseguir comer!

Nossa esse para mim foi de fato um grande problema de adaptação! Mas logo, logo você irá se acostumar ou encontrar meios termos que te ajudarão a manter uma refeição parecida com a que sua mãe fazia para você! Ou pense pelo lado positivo, assim você pode ensaiar aquele regime tão adiado hahahah...



6 -FRIO! Haverão momentos em que você irá congelar, no inverno! E que não terão roupas ou cobertas suficientes que lhe farão sentir quentinho e confortável.


7- E haverão momentos que você irá morrer de calor, no verão, e para quem está no Egito então?!



8- MEDO: Haverá momentos que você sentirá medo de tudo, de andar sozinho(a), de lugares estranhos... ><

Mas isso também fará parte da adaptação e logo, logo você tirará de letra.



9- O ESPIÃO: Você irá stalkear todo mundo!

"O que será que andam fazendo sem mim no Brasil?"

"Porque não me chamaram ainda no Skype?"

É normal se sentir inseguro(a) com a distância e o afastamento temporário de amigos e familiares.


10- COMPRAS: Ao achar o shopping mais próximo, parece que um espírito consumista baixa em você e surgirá a necessidade louca de correr para aproveitar aquelas promoção super atrativas!*-*

Mas cuidado para não exagerar nas compras e acabar comprando mais que poderá carregar um dia na mala ao voltar para casa!


11- PERDIDO! Um dia você poderá concluir que estar perdido(a) e nem o GPS lhe ajuda nessas horas! Nessas horas mantenha-se calmo(a), procure por perto algum policial, tenha sempre o telefone de alguém responsável pelo seu programa de intercâmbio.



12- SAUDADE: Terão dias que a saudade apertará...

Saudade da sua cama, seus pais, do cachorro, do irmão pentelho, dos amigos... :(

Procure sempre manter contato com os que você ama! Assim minimizará a saudade.



13- ARRENPEDIMENTO: Você poderá se perguntar: "por que resolvi fazer intercâmbio mesmo?" Quando isso acontecer procure em sua mente a sua motivação inicial! Pense nos benefícios que o intercâmbio trará para seu futuro profissional e pessoal!


Viu? Todo mundo passa pelos mesmos medos e anseios, quer uma dica? Aproveita essa oportunidade e descubra mais sobre você, daqui a pouco vai te aparecer um mundo de coisas novas e legais, pode confiar! Até a próxima :*












24 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page