Thaysa Fox
TRANSPORTE DO BARCO SOLAR
O barco de 4,6 mil anos e 20 toneladas pertenceu ao faraó Quéops, um monarca da Quarta Dinastia que comandou o Império Antigo entre os anos de 2551 a.C. a 2528 a.C.

A embarcação estava em exibição próxima da Grande Pirâmide de Gizé, também conhecida como Pirâmide de Quéops, que abriga a tumba de Khufu. Conforme a crença o "barco solar” eram colocados em fossos próximo de câmeras funerárias reais, para transportar aqueles que morreram para a vida após a morte.
O barco foi descoberto em 1954 pelo egiptólogo Kamal Al-Malakh em expedição para remover areia na região das pirâmides, no platô de Gizé.
O barco foi transportado intacto em sua jornada de 7,5 quilômetros no dia 07/08 e levou 10h para chegar no seu destino final o Novo Grande Museu do Egito, informou a agência de notícias oficial MENA.
De acordo com o Ministério de Turismo e Antiguidades, a viagem foi realizada em um veículo especial de controle remoto importado da Bélgica.
Confira o vídeo do transporte, publicado pelo Ministério.
Está com viagem marcada ao Egito e gostaria de aprender alguns vocabulários e frases para usar em sua viagem?! Clique aqui e confira o nosso ArábeCast especial ÁRABE PARA VIAGENS!
Reserve a sua vaga para 2022, serão apenas 3 turmas disponíveis.
Clique aqui e reserve a sua vaga!
Gostou do nosso post?!
Então deixe o seu like e compartilhe essa postagem com seus amigos e familiares.
Até a próxima! 🐫
