top of page
  • Writer's pictureThaysa Fox

Tradução do Hino à Deusa Ísis e o Desfile dos faraós.

Updated: Oct 7, 2022

O mês de Abril foi marcado com um mega evento que aconteceu no Egito, onde desfilaram 22 múmias de Reis e Rainhas do Antigo Egito.


O emocionante cortejo foi organizado em ordem cronológica com cada múmia a bordo de um veículo decorado especialmente para ocasião.



O desfile ocorreu pelas ruas do Cairo em direção ao novo Museu Nacional da Civilização Egípcia que fica ao sul da capital.



Além de um circuito com segurança reforçada o evento, contou com a presença do Presidente do país, de autoridades egípcias, da mídia mundial, contando com uma trilha sonora regida por uma Orquestra, centenas de bailarinos e modelos e jogos de luzes.


Uma das apresentações mais fascinantes do Desfile dourado dos Faraós, foi sem sem dúvida a apresentação da soprano egípcia Amira Selim que interpretou o HINO À DEUSA ÍSIS exaltando o sagrado feminino, na língua dos antigos egípcios acompanhada pela a Orquestra do maestro Nader Abbassi.


O hino foi retirado do Livros do Mortos.


Para quem ainda não sabe o Livro dos Mortos é uma coletânea de feitiços, orações, hinos e instruções que eram escritos em rolos de papiros e colocados no túmulo junto com as múmias, com o objetivo de ajudar o morto em sua viagem pela a terra dos mortos.

Papiro - Livro dos Mortos.


Nós do Aprenda Árabe Online traduzimos o hino seguindo a tradução oficial da língua ancestral egípcia para o árabe, com a pronuncia para você acompanhar cantando na língua dos antigos Reis e Rainhas do Egito.


Confira o vídeo.



Você pode conferir o desfile acessando CLICANDO AQUI!


QUER APRENDER ÁRABE? MARQUE AGORA MESMO UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA, CLICANDO AQUI.


Siga-nos no Instagram e acompanhe nossas novidades, basta clicar no nome em seguida @inglesearabe

69 views0 comments

Comments


bottom of page