top of page
  • Writer's pictureThaysa Fox

Dicas para ser uma Au Pair de sucesso.

Hoje trouxemos um post para você arrasar no seu período como Au pair, mas antes de iniciar a dica vamos deixar bem claro o que é ser um Au Pair e qual sua função.


Au Pair é um programa de intercâmbio cultural para quem procura adquirir fluência em um idioma estrangeiro e vivenciar uma cultura diferente por meio do trabalho com crianças e a convivência com uma família por um ano.

Ou seja, você vai para o exterior aprender um idioma e morar com uma família. Os intercambistas que viajam como Au Pairs cuidam das crianças da família onde moram e recebem um salário.


O programa de Au Pair tem um ano de duração, que pode ser estendido por mais seis, nove ou 12 meses.


Vamos as dicas?


Se ofereça para brincar ou fazer atividades diferentes fora do seu período de trabalho. Sei que isso parece sem sentido, mas se você não tiver outros planos, mostre que se importa com a família mais do que um trabalho e faça parte dos momentos!


Faça cartões e presentinhos para a host family em datas especiais, principalmente no Natal e nos aniversários!


No aniversário das crianças, surpreenda com balões e faixas de “Happy Birthday”. Eles adoram essas coisas!


Seja PRO ATIVO! Ofereça ajuda e faça as coisas sem que precisem pedir pra você. Resumindo: tenha bom senso!


Utilize o computador e o telefone com moderação, principalmente se não forem seus. E NUNCA no seu horário de trabalho!


Dirigir o carro é um privilégio que a família te dá, portanto, cuide bem do carro e sempre agradeça a host family.


Deixe seu quarto e seu banheiro limpos SEMPRE e não esqueça de trocar os lençóis, fronha e toalhas com frequência. E é claro, lave-as!


Faça o possível para se manter saudável, tome cuidado quando sair sozinha e pense sempre nas consequências. Isso pode parecer assustador, mas já vi au pair que quebrou o pé de bobeira num buraco e acabou sendo um transtorno para a família!


Faça MUIIITOS novos amigos!


A euforia no início é muito comum, tudo te deixará empolgado e feliz, pois tudo é novo e diferente! Lembre-se que essa euforia é passageira e você terá que aprender a lidar com a rotina. Faça o seu melhor!


Aceite as diferenças culturais. Os americanos não são como os brasileiros, nem o que eles comem! Você é o “estranho no ninho”, trate de se adaptar!


Nunca dê o telefone da sua casa para os amigos que fizer por aí, prefira sempre o celular ou e-mail. Se conhecer alguém pela internet, NUNCA forneça seu endereço nos EUA e nem nomes das pessoas da sua host family.


Faça amizade com outras au pairs da região, interaja e mostre tudo o que você sabe. Não limite suas amizades apenas para brasileiros, isso só fará você ter menos amigos e demorar mais para aprender inglês!


Aproveite e divirta-se muito com as suas kids, seja passeando, brincando na piscina ou lendo uma história. Não fique sentado os assistindo fazer as coisas sozinhos!


Faça coisas que você nunca imaginou fazer antes! Matricule-se numa academia, vá esquiar (ou andar de snowboard), coma quiabo frito (eca), participe de uma maratona, faça amigos de outros continentes, nade em um rio e coisas desse tipo!


Não chegue tarde em casa. Pode acordar todo mundo. Além de que, vai que rola uma emergência e você precisa trabalhar extra no dia seguinte? Você não vai dar conta de trabalhar com as kids morrendo de sono.


NUNCA PEGUE O CARRO ESCONDIDO OU VÁ EM LUGARES QUE SUA FAMILY NÃO DEIXA.


Coloque gasolina e pague do seu bolso, caso o use para passeios pessoais.


Fonte: Au Pair nos EUA.


Com essas super dicas você poderá ganhar pontos extras com sua Host Family, aceitamos sugestões! Até a próxima ;)



16 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page