top of page
  • Writer's pictureMostafa Ali Mohamed

Natal no Egito!

Updated: Dec 22, 2021

Oiii gente!


Chegou a época mais gostosa do Ano, o Natal! Eu particularmente amo o Natal, adoro o clima de família, de confraternização, de saudades, e a ceia cheia de coisas gostosas! (adeus dieta) ♥


Como todos sabem o Natal é uma festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo, a figura central do Cristianismo, mas e no Egito se comemora o Natal? A resposta é sim!

No Egito existem comunidades cristãs formadas tanto por imigrante quanto Egípcios cristãs, seguidores da Igreja Ortodoxa Copta, fundada em meados do século I(aproximadamente no ano 60) pelo evangelista Marcos. É a igreja cristã nacional do Egito (Copta significa egípcio) e uma das igrejas da Ortodoxia Oriental mais antigas do mundo. É governada pelo seu líder o Papa Tawadros II de Alexandria.

Comemorado no dia 7 de janeiro e não no dia 25 de Dezembro como nós ocidentais, o Natal é festejado durante quatro semanas e para cada uma delas é usual acender uma vela. Durante os 40 dias do Advento os egípcios jejuam, e na ceia de Natal, logo após a missa, celebram em casa e na sua ceia não podem faltar o pão, o arroz, o alho e carne cozida. No dia de Natal é comum visitar os vizinhos e os parentes, a quem se oferece Kaiak, uma espécie de pãezinhos de Natal muito apreciada.



Mesmo sendo um país de predominância muçulmana é possível achar artigos de decoração natalina em supermercados ou nos grandes centros comerciais, diferente daqui o Natal não é feriado mas é permitido que o Cristão possa faltar trabalho, compromissos, aulas... por respeitarem e entenderem a importância da data para a religião.


Confira nosso vídeo falando sobre o Natal no Egito no Youtube!



Ahhhh também tem vídeo de vocabulário da língua árabe com tema natalino para você!




AAHHHHHH!!!! Também tem versão da Música Jingle Bell em árabe com legenda em português! Confira!





É isso, espero que tenham gostado de mais essa curiosidade do Egito 🐫



FELIZ NATAL 🎄🤶🏼 🧑🏼‍🎄 🎅🏼




67 views0 comments

Коментари


bottom of page